Esportes

15/09/2021 as 13:23

Walter Mazzarri é anunciado como novo técnico do Cagliari

Experiente comandante é o substituto de Leonardo Semplici

Agência: Ansa
Foto: Ansa / https://ansabrasil.com.br/ansausers/brasil/flash/esportes/2021/09/15/walter-m<?php echo $paginatitulo ?>

O Cagliari anunciou nesta quarta-feira (15) a contratação do experiente técnico Walter Mazzarri, que vai substituir Leonardo Semplici no cargo.

O ex-treinador do Torino, Napoli e Internazionale assinou um contrato válido até o final de junho de 2024. Mazzarri possui mais de 460 jogos na Série A e comandará o Cagliari pela primeira vez na carreira.

"Eu conheço a mentalidade dos sardos, poucas palavras e muitos fatos. É maravilhoso voltar à Sardenha, porque aqui sempre foi muito bom, até mesmo quando eu era um garoto que vinha para jogar", declarou Mazzarri, que defendeu o Cagliari em 1982.

A missão de Mazzarri será tirar o rossoblù do fundo da tabela do Campeonato Italiano. Em três rodadas disputadas, o Cagliari conquistou somente um ponto, que foi no empate em 2 a 2 com o Spezia.

O último trabalho de Mazzarri foi no Torino, mas acabou sendo demitido em fevereiro de 2020 pelos ruins resultados. No Napoli, o comandante foi campeão da edição de 2011/12 da Copa da Itália e levou o clube azzurro ao vice-campeonato da Série A na temporada 2012/13.

"Foi um grande privilégio representar estas cores, tão grande como o arrependimento de não ter mais a oportunidade de seguir trabalhando com minha equipe. Estou habituado a ser julgado pelos resultados, mas neste caso não consegui treinar o elenco em seu máximo nenhuma vez", lamentou Semplici em uma publicação no seu Facebook.

Na 17ª posição da Série A, o Cagliari terá a Lazio em seu próximo compromisso na liga. O confronto acontecerá no domingo (19), no Estádio Olímpico de Roma, a partir das 13h (horário de Brasília).

Verona

Além do Cagliari, o Hellas Verona também apresentou o croata Igor Tudor como novo treinador. O ex-jogador da Juventus era auxiliar-técnico de Andrea Pirlo na Velha Senhora, mas foi demitido da função com a saída do ex-meio-campista do clube.

Em Verona, Tudor vai substituir Eusebio Di Francesco no comando do gialloblù, que ainda não conquistou pontos na atual temporada do Campeonato Italiano.