Mundo

21/05/2020 as 09:58

'Passem férias na Itália', pede primeiro-ministro

Conte fez apelo para turistas viajarem internamente no verão

Agência: Ansa
Foto: Ansa<?php echo $paginatitulo ?>

ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, fez um apelo nesta quinta-feira (21) para que os cidadãos do país realizem viagens nacionais no próximo verão europeu.

Em discurso na Câmara dos Deputados, o premiê lembrou que o setor representa 13% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e será submetido a uma "dura prova" por causa dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

"Aproveito a ocasião para convidar todos os cidadãos a passarem as férias na Itália. Vamos descobrir as belezas que ainda não conhecemos e visitar aquelas que já conhecemos", disse Conte, recebendo aplausos dos deputados governistas.

O governo já aprovou a concessão de créditos fiscais de até 500 euros para famílias que fizerem turismo interno em 2020, de forma a estimular um setor que já acumula prejuízo de 20 bilhões de euros devido à pandemia de coronavírus, segundo a Confederação Nacional dos Cultivadores Diretos da Itália (Coldiretti). A alta temporada no país ocorre entre julho e agosto.

No mesmo pronunciamento, Conte também prometeu apresentar um decreto-lei (equivalente a uma medida provisória) que promova uma "rápida simplificação burocrática", inclusive com medidas para agilizar obras de infraestrutura.

"O decreto de simplificação é a mãe de todas as reformas, é o momento da reviravolta", acrescentou o primeiro-ministro, reforçando que essa é a única maneira de aumentar a competitividade do país. (ANSA)