Mundo

12/11/2019 as 11:51

Morte de líder militante palestino gera lançamento de 50 foguetes de Gaza a Israel

Cerca de 50 foguetes foram lançados nesta terça-feira (12) da Faixa de Gaza contra Israel

Agência Sputnik
Foto: © AP Photo / Ariel Schalit<?php echo $paginatitulo ?>

O sistema de defesa antiaérea israelense Cúpula de Ferro interceptou cerca de duas dezenas de foguetes lançados de Gaza. Tudo indica que 50 foguetes tenham sido lançados.
Cerca de 50 foguetes foram lançados nesta terça-feira (12) da Faixa de Gaza contra Israel. De acordo com tweet das Forças de Defesa de Israel (FDI), cerca de 20 foguetes foram interceptados pelo sistema de defesa antiaérea Cúpula de Ferro.

As Forças de Defesa de Israel afirmaram que uma "avalanche de foguetes" foi lançada pelo Movimento palestino Jihad Islâmica de Gaza depois do ataque israelense ao líder do movimento palestino Baha Abu al Ata, morto nesta terça-feira (12).

Vídeo flagra o momento quando um foguete lançado de Gaza acerta uma rodovia perto de Gan Yavne.

Nem todos os foguetes foram interceptados pela Cúpula de Ferro de Israel, e um deles acabou caindo em uma rodovia. O vídeo foi gravado por câmeras de segurança.

Autoridades israelenses declararam que Baha Abu al Ata esteve envolvido diretamente em "centenas de ataques terroristas a civis e soldados israelenses", e asseguraram que "seu próximo ataque era iminente".

Sistema de Defesa Antiaérea Cúpula de Ferro em ação interceptando foguetes sobre território central de Israel. Aproximadamente 20 dos 50 foguetes lançados pela Jihad Islâmica de Gaza contra civis israelenses foram interceptados.

Os ataques atribuídos a Baha Abu al Ata incluem lançamento de foguetes nos últimos meses ao território israelense.