Esportes

18/07/2019 as 18:11

Simon Yates vence 1ª etapa da Volta da França nos Pirineus

manteve camiseta amarela destinada ao líder da Volta da França com um tempo total de 52h26min09

fonte
Foto: Divulgação<?php echo $paginatitulo ?>

O britânico Simon Yates venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa da Volta da França, que marcou a chegada da tradicional prova aos Pirineus. O campeão da edição de 2018 da Volta da Espanha completou os 209,5 quilômetros do estágio entre Toulouse e Bagnères-de-Bigorre em 4h57min53.

Em uma descida, Yates empreendeu um ataque se juntando ao austríaco Gregor Muhlberger e ao espanhol Pello Bilbao na liderança, tendo atingido a velocidade máxima de 94,3 km/h. O trio, então, seguiu junto a até 200 metros da chegada em Bagneres-de-Bigorre, quando o britânico realizou um sprint para superar o ciclista da Espanha e assegurar a vitória.

Como a Volta da França chegando às altas montanhas, com duas classificadas como da primeira categoria nesta quinta-feira, os principais concorrentes ao título mais se vigiaram no estágio, sem empreender ataque, economizando forças para os dias super difíceis que ainda estão por vir.

O pelotão principal cruzou a linha de chegada a 9min35 de Yates, sem provocar mudanças relevantes na classificação geral. Assim, o francês Julian Alaphilippe

manteve camiseta amarela destinada ao líder da Volta da França com um tempo total de 52h26min09.

A sua vantagem é de 1min12 para o britânico Geraint Thomas, o vice-líder e atual campeão da prova. E o colombiano Egan Bernal é o terceiro colocado, a 1min16 do primeiro e continua na frente na disputa entre os jovens. Vencedor da etapa desta quinta, Simon Yates busca ajudar o irmão Adam Yates, o sétimo colocado da classificação geral, a 1min47 de Alaphilippe.

Ao fim desse estágio, o belga Tim Wellens continua sendo o melhor entre os montanhistas, assim como o eslovaco Peter Sagan permanece na frente na disputa por pontos. Já a Trek-Segafredo reassumiu a liderança na disputa por equipes.

A Volta da França prossegue nesta sexta-feira com a disputa da 13ª etapa, um contra-relógio individual de 27,2 quilômetros na cidade de Pau.